Eurodata Pedagógia Extreme
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos?

3 participantes

Ir para baixo

Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos? Empty Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos?

Mensagem por Fred Maciel Sex Out 09, 2015 8:55 pm

Passei novamente por essa lição recentemente, e sempre me sinto constrangido.. A lição é, ao meu ver, bem machista.. Alguém mais ai sofre com essa lição ou alguma outra?
Lembro também do audio do livro 2 - 1.31 - que fala: positive adjective (straight, light, slim, thin, tall) e negative adjectives (curly, dark, heavy, fat, short).. !!!...
Tem uma outra, se não me engano do livro um, que traz profissões de homem x profissões de mulheres.. (Jura?)
Acabo sempre fazendo exercícios de discussão criticas sobre os preconceitos trazidos, mas acho que poderíamos trazer essa discussão de uma forma que os livros não fossem os alvos da critica, mas os estimuladores das mesmas..

Abracos,

Fred Maciel

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos? Empty Re: Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos?

Mensagem por paula.damasia Sex Out 30, 2015 4:51 pm

Concordo plenamente! é machista sim. e em relação a unit que fala sobre profissões, sempre acabamos em discussão sobre o assunto, afinal, não existe profissão só pra homens ou mulheres.
boa observação.

paula.damasia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos? Empty Re: Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos?

Mensagem por Janilde Oliveira Seg Nov 09, 2015 3:07 pm

Boa tarde,

Qual é a sugestão para que possamos mudar essa situação?
A ideia é envolver o alunos, mas para que eles se envolvam falando INGLÊS!

Janilde Oliveira
Admin

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/08/2015

https://eurodatapedagogia.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos? Empty Re: Book5, Unit5, lesson2 - constrangimentos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos